
"Proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis." - Caio F. Abreu '
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Não sou obrigada!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

vastidão do mundo, meu coração conheceria também a vastidão da dor. Por que,
Senhor meu, permitiste que eu tentasse fugir da minha pequenez? Por que me deste
todos esses sonhos muito maiores do que eu?"
Só tenho a AGRADECER!
segunda-feira, 28 de novembro de 2011

-Fernanda Mello-
terça-feira, 22 de novembro de 2011
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Quero mais atitudes!
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
OFF '
Não vou desistir !
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Segue...
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Jesus, meu melhor AMIGO, ♥

Religião não faz mover montanhas; e sim a sua fé.
Religião não nos aproxima de Deus; e sim o Espírito santo.
Religião não faz milagre; e sim a mão de Deus.
Religião não trás perdão; e sim o amor de Deus.
Religião não trás salvação, a própria palavra de Deus diz : '' Jesus é o caminho a verdade a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim''. É não lembro de ter lido a palavra religião nesta frase.
Mas tenho sim!
Até o fim
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
My friends, ♥

Amiga mesmo é aquela em quem a gente confia, que gosta da gente mesmo com todos os defeitos e de quem a gente gosta com a mesma reciprocidade. É aquela com quem a gente tem afinidade de alma, quase mágica. Que se preocupa, dá bronca, dá ouvidos, dá colo. É pra quem a gente tem vontade de ligar quando algo ruim acontece. E quando algo muito bom também. É com quem a gente se sente bem vendo um filme, na balada, no bar. É de quem a gente tem ciúme e até inveja, sim, porque somos humanas. Mesmo assim, desejamos só o bem dela.
Talvez essa seja uma visão romântica e ultrapassada da amizade e que, hoje, para ser amiga, basta estar na sua página do Facebook.
Fiquei me perguntando:

Será que eu queria um alguém inventado em um mundo inventado ou será que eu queria um alguém real? A gente confunde tudo diariamente. Tem gente que se desespera pra ter alguém. Outros tantos (era o meu caso) querem tanto uma perfeição que acabam não enxergando o mundo como ele é. Nada é um conto de fadas. Mas você pode encontrar o seu príncipe, sim. Do jeito dele ;)
Ah! O amor ♥_♥

A corrida das carapuças ¬¬'

Existem muitas coisas chatas na vida. Quebrar uma unha. Sorrir com um grão de feijão no dente da frente. Puxar o fio da meia-calça. Ter dor de barriga no meio da madrugada. Sentir insônia. Tropeçar no meio da rua. Se envolver em fofocas. Sentir ciúme. Mas a pior delas é sentir que alguém está dando uma indireta pra você.
Sou do time se-quer-falar-fala-logo. É bem melhor chegar e dizer logo a que veio. Sem nenhuma máscara ou algo do gênero. Abrir e boca e deixar o coração fazer o resto. Porque bom mesmo é quem fala com o coração.
Muitas vezes falo sem pensar. É o meu jeito. E sofro. Porque nem todo mundo entende. E nem sempre eu me entendo. Quando vejo, ploft, falei. E não adianta a gente tentar voltar atrás no que disse, pois o que foi dito, foi dito. Não dá pra passar uma borracha. É por isso que eu tento pensar um pouco com meus botões pra não magoar quem gosto. É ruim a gente magoar o outro.
Joguinhos não são pra mim. Me perco toda. E também não sei mentir. Fico toda errada e começo a rir feito hiena chapada. Nem eu me aguento de tão mocoronga que fico. Por isso, prefiro usar a verdade. Com moderação. Isso mesmo. Verdade moderada. Se eu sei que a verdade vai ferir resolvo guardar ela no bolso. Não tem sentido ferir alguém usando o argumento eu-não-minto.
Em tempos de internet, as indiretas rolam soltas em redes sociais. É uma chatice sem fim. E o pior é ver a corrida das carapuças: tem gente usando nos tamanhos P, M e G. E se fica apertado eles pedem para trocar. Por favor, se você tem problema com alguém resolva com esse alguém. Seus quinhentos mil seguidores e amigos não têm nada a ver com isso.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Sobre a falta de tempo

Apesar de sofrer de Alzheimer paraguaio, quando eu quero eu faço. E acho que todo mundo é assim. Se eu quero eu ligo. Se eu quero eu beijo. Se eu quero eu falo. Vivo de acordo com o meu eu, eu, eu. Certo? E assim as pessoas ficam cada vez mais voltadas para o próprio umbigo, cada vez menos preocupadas com o outro. Por que pensar no outro se posso pensar em mim?
Acho que todo mundo precisa ter um lado egoísta por questão de sobrevivência. Não dá pra viver a vida olhando para o lado, uma hora você precisa olhar para dentro. Todo mundo sabe o que quer. Mesmo que você ache que não, mesmo que seu pensamento seja traiçoeiro, mesmo que o mundo esteja caindo: você sabe o que quer.
A vida é muito simples. Não é a falta de tempo que nos impede de fazer alguma coisa. Sei que nem sempre posso encontrar os amigos (mas posso ligar ou mandar uma mensagem ou uma carta ou um sinal de fumacinha). Sei que nem sempre posso fazer 40 minutos de esteira (mas posso subir até o oitavo andar de escada). Sei que nem sempre posso dizer eu te amo (mas posso escrever, cantar, deitar, rolar). Se a gente quer a gente faz. Não tem “se”, não tem “mas”, não tem nada que impeça você de fazer.
Se um homem te quer ele demonstra. Se um homem te quer ele não vai ter medo de te apresentar para os amigos. Se um homem te quer ele não vai ter receio de ir na sua casa no domingo à tarde, quando toda a sua família está reunida na sala vendo o Faustão. Se um homem te quer ele vai assistir filmes de mulherzinha. Ele vai saber a marca de absorvente que você usa. Ele vai entender que a TPM deixa as mulheres malucas. E ele vai cuidar para não te deixar mais maluca ainda. Se um homem te quer ele te ouve. E te consola. E te dá apoio. E te dá conselho. Se um homem te quer ele não vai esquecer das coisas que são importantes para você. Se um homem te quer ele vai saber que você prefere Coca a Pepsi.
Se um homem te quer ele vai entender que o seu não é sim. E que às vezes você é atrapalhada e fala o que não deve. Se um homem te quer ele não vai arrumar desculpas para não te ver. Se um homem te quer ele sabe exatamente o que te magoa. Se um homem te quer não vai te magoar de propósito. Se um homem te quer vai gostar de andar de mãos dadas, corpo colado, peito encostado. Se um homem te quer ele não vai mentir, enganar ou ferir. Se um homem te quer não tem ex que atrapalhe, não tem filho do primeiro casamento que separe, não tem amigo que afaste, não tem família que não goste.
Se um homem te quer ele nunca vai fazer você se sentir um lixo de mulher.
- ClarissaCorrêa, ♥
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Não mesmo!
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Simples assim!
Vai um gole?
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Não sou para todos
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Quer saber a verdade mesmo?
Amadurecimento

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando.A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente.
Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
(Mario Quintana)
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Que esse novo alguém seje doce, ♥

Que seja doce a ausência do meu medo. Que seja doce o seu abraço. Que seja doce o modo como você irá segurar na minha mão. Que seja doce. Que sejamos doce. E seremos, eu sei.
terça-feira, 26 de abril de 2011
ㅤ- FORMATAR O CORAÇÃO:
terça-feira, 19 de abril de 2011
Porque eu não gosto (mais) de você...

Porque você me deu o melhor abraço noturno que alguém já me deu
e depois deixou meus braços órfãos.
Vc me fez ler um escritor que eu não estava afim para que eu entendesse a sua filosofia de vida.
Fez-me tomar uma garrafa inteira de vinho sozinha com seu atraso e me encontrou de pilequinho só pra rir um pouco dos meus desvarios.
E me fez querer que fosse sábado no domingo...
Vc tentou me convencer que estava tudo bem entre nós quando meu coração estava intranqüilo.
E parou de me ouvir em algum momento em que continuei falando, perdendo a parte mais importante da minha história.
Vc me deixou sozinha...e ainda estava ao meu lado.
Vc tirou o livro que estava no meu colo pra deitar sua cabeça
E absorveu do meu cafuné o melhor calor que havia em mim.
Visitou a minha casa, preencheu o lado esquerdo da minha cama,
E foi embora em algum momento sem se despedir, enchendo com palavras tristes aquela estrofe do meu poema incompleto.
Por que eu não gosto mais de vc?
Porque vc me fez dançar o bolero de Ravel e cantar com uma voz impecável o melhor jazz que já se ouviu mentalmente.
Porque me fez acreditar que os holofotes estavam todos voltados para mim e que vc era minha platéia, e nem me visitou no camarim quando decretou que o show havia terminado...
Porque vc arrancou de mim a inspiração que eu não tinha, me fez bolinar as palavras pra eu escrever pra vc aquelas coisas doces e as esqueceu num canto qualquer do porta-luvas do seu carro...E tinha um coração palpitando ali...
Porque vc me fez escutar a mesma música sozinha trilhões de vezes porque a melodia trazia um jeito seu pra perto.
Porque vc não tirou nenhuma foto comigo, mas tocou violão olhando nos meus olhos naquele trecho da música em que a palavra amor aparece duas vezes...
Porque vc me seduziu completa e absolutamente se fazendo deslumbrante quando não estava disponível afetivamente...
Porque vc me roubou a solidão e não me fez companhia...
(Porque eu ainda gostaria de vc? Porque quando uma pessoa vai embora, nem sempre o que se sente por ela vai junto...)
Eu quase ainda gosto de vc...
sexta-feira, 15 de abril de 2011
segunda-feira, 4 de abril de 2011
quarta-feira, 23 de março de 2011
quarta-feira, 16 de março de 2011
Um dia eu aprendo e mudo de rumo ♫

(Caio Fernando Abreu)

PS: Acho que a parte bonita que eu via em você, levei comigo. Hoje não vejo mais, não consigo ver!
(Caio Fernando Abreu)
segunda-feira, 14 de março de 2011
Nexo, por Ana Jácomo

O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele da alma. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver. A gente precisa mesmo é aprender a ser feliz a partir do único lugar onde a felicidade pode começar, florir, esparramar seus ramos, compartilhar seus frutos.
Tudo o que eu vivi me trouxe até aqui e sou grata a tudo, invariavelmente. Curvo meu coração em reverência a todos os mestres, espalhados pelos meus caminhos todos, vestidos de tantos jeitos, algumas vezes disfarçados de dor.
Eu mudei muito nos últimos anos, mais até do que já consigo notar, mas ainda não passei a acreditar em acaso.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
O jeito é ...

Ir vivendo ,ninguém nunca me disse que eu sorriria sempre, e que se eu chorasse, seria apenas de felicidade.
Quando eu nasci, ninguém me prometeu q daria tudo certo.
Ninguém me garantiu q meus amores seriam correspondidos, ou que o sucesso andaria sempre junto comigo.
Ninguém me assegurou de q os meus amigos seriam realmente amigos, e q eu sempre teria dias sensacionais!
Ninguém me convenceu de que eu teria sempre tudo o que quisesse...
Então, eu não posso reclamar de nada!
A vida não é contrato, a vida é fato!
Não me façam ser quem não sou, não me convidem a ser igual, porque, sinceramente, eu sou diferente!
Não sei e nunca soube amar pela metade.
Não sei viver de mentiras.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesmo(a)!
E o melhor disso, é saber q mesmo sem contrato, tudo tem sido muito bom, e q as melhores pessoas do mundo, eu já
tenho.