segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oun ressaca marvadaaa !

- Ontem sair com minhas amigas! Fomoos a uma festinha que por sinal estava muito booa ;)
Mais acho que estrapoleii na bebida. Resultado: hoje acordei com uma baita ressaca :/

Que sensação horrivél .. Até agora não conseguir comer nadaa !
Dormir com uma garrafa de água gelada do lado da minha cama kkkkkkkkkkkkkk'
Estava mexendo no blog e achei um texto muito interessante em um blog que eu sigo sobre a ressaca xD

Segue :
Todo mundo que já se jogou na bebida ficou de ressaca pelo menos alguma vez na vida. Mas hoje eu tive a real noção do que é a ressaca. Não, não bebi todas ontem à noite. Acordei muito bem, obrigada. Apenas li um significado para o termo que me fez muito sentido. Ressaca é o retorno violento de coisas que se imaginavam definitivamente ultrapassadas. A descrição é perfeita.

Aquele mal estar físico provocado pelo excesso da bebida -- que resiste em ser digerida pelo seu frágil corpo -- vem acompanhado de um sentimento horrível: mistura de culpa, vergonha, tristeza, nostalgia, medo. Na ressaca, a gente se dá conta que ontem perdemos o controle de nós mesmas, nos permitimos passar dos nossos próprios limites, nos rendemos à total exposição de nossos desejos, às vezes daqueles bem escondidos que fingimos para todo mundo – inclusive para nós mesmas – que não sentimos.

Então, no dia seguinte, a gente não se perdoa por isso! Por que não sentir orgulho de, finalmente, pelo menos por um momento, termos nos libertado da autocensura e do automonitoramento permanente?

É que a ressaca também traz à tona sentimentos que já imaginávamos ultrapassados, como diz a descrição apresentada no primeiro parágrafo deste post. O álcool provoca um turbilhão no nosso cérebro, que desencadeia um mar de sentimentos. Primeiro chegamos ao ápice da euforia, depois vem um amortecimento delicioso, um sentimento de paz. E então, a onda volta, e traz todo o nosso lixo interior para a superfície. Aquele mar revolto dentro da gente nos faz sentir náuseas e mais náuseas.

Assim, também leva o nome de ressaca a elevação do nível do mar com ondas maiores do que as de costume.

No dia posterior à ressaca, ou seja, dois dias depois de ter enchido a lata, a gente entende que todas as sensações provocadas pelo álcool foram ilusões. Tanto a sensação inicial, de euforia total, quanto aquela depressão que vem depois. E sente um alívio: nada como uma cabeça sóbria para nos dar equilíbrio e sensatez.

Eu sei que na semana seguinte provavelmente o desejo de mergulhar no mar revolto vai surgir de novo. Mas é bom ter em mente que ninguém consegue sobreviver em um mar constantemente revolto. Está sempre sob o risco iminente de se afogar. Muitas vezes é melhor contemplar de longe a imensidão azul e ter um panorama geral do cenário para captar sua beleza, com a serenidade de quem aproveita a sombra debaixo de um coqueiro.


Fonte: http://quer-namorar-comigo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário